domingo, 27 de julho de 2008

Budapest -> Bratislava -> Viena - Dia 9

Ola!

Mais um dia com viagem, acordar cedo, por tudo no carro e partir em direcção a Bratislava para, depois de pequena visita, seguir para Viena. Mais uma viagem na qual conduzi todo o caminho :)


Bratislava surpreendeu-me pois estava à espera de algo um pouco maior e mais imponente. A parte velha da cidade é visitada em 2/3 horas com muita calma. É certo que tem o Castelo e a zona mais recente mas não tinhamos tempo para visitar isso tudo dado que o nosso objectivo principal era Viena.

Hlavne nam.


Hlavne nam com a antiga Câmara da Cidade ao fundo


Fonte de São Jorge no Palácio Primatial
(São Jorge a matar um dragão de três cabeças)


Como chegámos cedo a Viena pudemos descançar um pouco ainda antes de almoçar. Como o nosso hotel é bastante central (fica na Shubertring) decidimos visitar a parte velha de Viena a pé:

O nosso percurso (mais uma vez de loucos):

Em primeiro lugar Viena é simplesmente incrível e tem de ser vivida. O que noutras cidades se considera um monumento é um prédio absolutamente comum em todo o centro de Viena. A arquitectura estudada e envolvente é uma constante em toda a baixa da cidade e deixa-nos um pouco sem saber para onde apontar a máquina fotográfica.

A verdade é que pouco adianta o que eu possa dizer ou o que possam ver nas fotografias, a mensagem que quero passar é: Venham a Viena!

Quanto ao itinerário, dava para tantas ou mais fotografias do que todas as que já apresentei nos posts anteriores e nenhuma vai chegar sequer perto ao ambiente de Viena. Não é um monumento, é uma cidade.
Mas, de uma forma breve, passa pelos seguintes locais: O Hochstrahlbrunnen na Schwarzenbergplatz, a Karlskirche na Karlsplatz, a Academia de Belas Artes, o quarteirão dos museus e a Museumplatz, o Palácio da Justiça, o Parlamento, a Câmara Municipal, a Universidade, todo o complexo de Hofburg com a Michaelerplatz, os diversos palácios e o Neue Burg, a Kolhmark, a Karntner Strass, a ópera, o StadtPark e a estátua de Strauss...


Hochstrahlbrunnen


Karlskirche da Karlsplatz


Museumplatz


Pormenor da Câmara Municipal


Jardim do Povo no Complexo de Hofburg


Complexo de Hofburg


Auto-retrato na estátua de Strauss


O mais antigo café vienense da famosa Ringstrass onde jantámos

Amanhã há mais Viena! Só ainda não sei muito bem o que vamos ver :)



1 comentário:

Anónimo disse...

estas fotos tão a dar-me saudades de viajar! =D

beijinho e continuação d boa viagem
Luisa