quarta-feira, 23 de julho de 2008

Veneza - Dia 5

Olá!

O primeiro dia que não envolve uma viagem! Era um dia que eu esperava que fosse tranquilo até ter começado a percorrer veneza de um lado ao outro a pé :)

Logo de manhã percorri todo o Canal Grande, a pé, desde a praça de Roma, a norte, até à praça de São Marcos, no Sul, passando, obviamente, pela ponte do Rialto. Tomámos uma bebida em frente ao Palácio do Doge e fomos ter com a nossa guia que nos levou numa visita de 2h15 abrangendo a Praça de São Marcos: interior da Catedral, a Torre do Relógio, a Campanile... Seguindo para o Campo de São Luca, Palazzo Fortuni, Campo de S. Angelo, Campo de S. Stefano, Campo S. Maurizio... E finalmente a ponte do Rialto.

Almoçamos perto do Rialto e à tarde visitamos a "barriga" de cima formada pelo Canal Grande de onde destaco o Campo de S. Polo. Seguimos depois para o Palacio Grassi e a Igreja de S. Maria del Giglio de onde partímos para um passeio de gôndola de 45 minutos.

Ao final da tarde voltamos num "autocarro" aquático desde a Praça de S. Marcos até à Praça de Roma pelo Canal Grande.

Agora é a vez das fotografias! Decidi deixar de fora as vistas que toda a gente já conhece e escolhi as melhores fotos de zonas menos conhecidas e que, na minha opinião, acabam por ter um encanto mais sublime...

Canal Grande da ponte Scolzi

Canal Grande

Cena num canal secundário

Piazzeta, com o Palácio dos Doges à direita,
a Catedral de S. Marcos e a torre do Relógio ao fundo
e o Campanile à esquerda (cortado)

O Rialto visto de uma Gôndola

Gôndolas

Um canal secundário

O auto-retrato :)

Anónimo disse...

Olá! Em primeiro lugar sou um mebro do quark e cheguei ao teu blog carregando por curiosidade no link que tinhas no fundo dos teus posts. quando andava a explorar reparei que tinhas ido a Veneza! Vou lá também e achei interessante o teu percurso durante o dia por isso achei por bem dizer.te que (se nao te importares claro) vou retirar ideias do trajecto para o meu futuro dia em veneza! Obrigado :D*

p.s. achei por bem corrigir a palavra mebro para membro :)

Ivo Timóteo disse...

À vontade, se precisares de mais informações é só pedir!

P.S. pm no Quark!

Ms A disse...

It looks so lovely there. That's the advantage you have when you live in Europe. You're so lucky. Hope you're having fun.