sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Berlim -> Amsterdam - Dia 14

Olá a todos!

Hoje foi dia de mais uma etapa - 668 km de Berlim a Amesterdão! Saímos cedo mas, ainda assim, só chegámos a Amesterdão por volta das 17 horas.


Resolvemos dar um passeio calminho até ao centro mas acabámos por ver grande parte de Amesterdão. O nosso Hotel fica no bairro dos museus pelo que começámos por dar uma voltinha pelo Museumplein onde estão os famosos Museu Van Gogh e o Rijksmuseum. Depois seguimos pela Spiegelwartier em direcção do centro e entrámos no bairro dos canais orientais, um pequeno desvio para a Leidsestraat e chegámos ao mercado das flores que infelizmente já estava fechado - não faz mal, fica para amanhã!

Já em Nieuwe Zijde, a parte ocidental do centro, seguimos pela muito movimentada e fortemente comercial Kalverstraat até à Praça Dam, de certa forma o centro de Amesterdão. Depois continuámos pela Nieuwezijds, virámos para Damrak e acabámos por jantar entre a Warmoesstraat e a Oudezijds Achterburgwal que já faz parte do Red Light District. Depois de jantar passeámos um pouco pelo Red Light District onde Sex Shops, bares e os bordeis abundam. O nome Red Light District vem da cor do néons que iluminam as montras onde as prostitutas se apresentam, algumas com camas e que, de vez em quando, fecham as cortinas...

E agora as fotografias:

Uma casa no Lunbaansgracht


O Rijksmuseum


Um canal


Câmara Municipal na Praça Dam


Artista de Rua na Praça Dam
(ele passou por dentro da raquete começando por pôr um braço e uma perna)


Red Light District
(as janelas com luzes vermelhas são as montras.)
(Não se deve fotografar as "modelos" por respeito)


Auto-retrato numa das "entradas" para o Red Light District

1 comentário:

Anónimo disse...

Posso manifestar saudades??? =(
:D
diverte-te!
*****

beijinho grande*