segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Paris - Dia 17

Olá a todos!

Segundo dia em Paris!
Não contávamos andar tanto mas acabou por ser um dia longo... Nem no final conseguímos abrandar o passo...
Voltámos a Montmartre logo de manhã e estivemos a apanhar um sol maravilhoso na Place do Tertre durante três horinhas. Depois, já completamente aquecidos, descemos mais uma vez pela Lepic até à place Blanche (Moulin Rouge) e apanhámos aí o metro até à Place Charles de Gaulle para mudar de linha mas, apeteceu-nos ir ver o Arco do Triunfo.

Depois de uma volta a Charles de Gaulle, decidimos ir a pé até ao Trocadero pela Av. Kléber. Já nos jardins do Trocadero lembrámo-nos que ainda nos faltava um marco importante de Paris, o Museu Rodin. Assim, atravessámos o Sena para a Torre Eiffel e seguímos até à Place du Gal Gouraud onde, ao vermos o café Dôme, onde conversávam Lenine e Trotski, decidimos parar para almoçar. De seguida, seguimos para o Museu Rodin circundando o complexo do Invalides pelo lado Sul. Infelizmente o Museu estava fechado por ser segunda-feira :( Caminhámos até a Madeleine onde apanhámos o metro para o Hotel.

Depois de nos arranjarmos, e porque hoje é um dia especial :), fomos até ao Quartier Latin para jantar. Depois de umas voltas pelo Quartier Latin, já na despedida de Paris, vimo-nos envolvidos num processo de evacuação do metro, porquê? Ainda não sabemos...

E hoje começo com três grandes clássicos:

Torre Eiffel

Arco do Triunfo

Notre Dame

E agora outro não menos clássicos mas já fora dos três :)

Ponte Alexandre III com o Palais de la Decouverte ao fundo

Pormenor da Ponte Alexandre III

Café Dôme

Quartier Latin
(uma rua vista da praça St. Michel)